Você se lembra da história de Pompeia, por um acaso? Aquela cidade italiana que virou cinzas após o vulcão entrar em erupção? É uma história de arrepiar que, recentemente, virou uma obra cinematográfica e fez com que mais pessoas imaginassem na possibilidade de ocorrer algo assim. Para quem visita Pompeia, por exemplo, o sentimento é completamente outro. É uma forma de medo e de insegurança que qualquer dia pode acontecer algo terrível de você. O desastre petrificou, literalmente, as pessoas, sendo identificadas com as ações rotineiras e até movimentos e a posição do corpo que as cinzas acertaram o corpo. É bizarro e ao mesmo tempo assustador. É a hora de agradecer pelo Brasil não ter vulcões ativos. Mas, você já sonhou com vulcão?

O que significa sonhar com vulcão

Se você consegue imaginar o que aconteceu com Pompeia, que foi tão grave e tão inesperado, é possível pensar que o vulcão traga um sentimento ou uma interpretação de certa forma traumática e muito triste. E você não está errado. Caso você realmente sonhe com vulcão, é sinônimo de que seus limites estão sendo ultrapassados, deixando você mais estressado do que nunca. Talvez, o que você precise é de uma folga, porque se continuar dessa forma, o seu vulcão interno pode entrar em erupção a qualquer momento. Inclusive, o vulcão representa a sua vontade de explodir inconscientemente, por assim dizer. É uma forma de voltar a ser quem você é. Se assim for, é preciso rever como você fará isso. Afinal, ao explodir, pessoas a sua volta podem ser atingidas facilmente. A questão é o quanto você está no seu limite, não é mesmo?

O vulcão é uma montanha que, quando está em erupção, “solta” cinzas e lava. Dependendo da toxicidade do vulcão, as cinzas podem ser fatais (como ocorreu em Pompeia) e a lava é muito destrutiva. Assim, no sonho é uma interpretação realista de como você está se sentindo preso, como um vulcão. Você está tão no seu limite que não sabe até onde poderá aguentar continuar vivendo assim, por isso é preciso avaliar constantemente as suas relações e suas sensações para que não chegue nesse momento e nessa situação que realmente leva a desastre, principalmente a decepções, tristezas e discussões.

É recomendável, então, que você tire uma folga e tente recompor as energias, ou até mesmo fazer um exercício físico que exalte essa raiva ou não-liberdade que está sentindo. Só que você deverá trabalhar nisso para que não ocorra tão frequentemente assim. O que não pode acontecer de jeito nenhum é você esquecer da sua essência e ser construído apenas com essa sensação de presidiário dentro do próprio corpo, porque é uma forma de perder, por completo, a sua identidade como indivíduo que vive em uma sociedade em que todos têm pensamentos diferentes e opiniões diversas. Se você ainda não sabe o que fazer, cuidado, porque o vulcão é um presságio de que seu limite está, literalmente, acabando.

Já tinha pensado nisso, na interpretação de sonhar com vulcão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here