.com

Sonhar com Tatu

Significado de sonhar com Tatu

Quando nós pensamos em um tatu, a primeira coisa que vem a nossa mente é o fato de eles se enrolarem, formando uma bolinha pequena, para se protegerem dos inimigos. É uma forma de defesa, em que o animal se esconde através de uma camada protetora para evitar contato. O medo é uma das características muito comum nos tatus porque eles demoram para creditar a confiança em outro bicho ou até mesmo humanos. Sendo assim, pode-se dizer que o tatu se esconde dele mesmo para evitar conflitos e confrontos. No sonho, a sua simbologia pode representar a mesma linha de raciocínio. Confira.

O que significa sonhar com tatu

No momento em que você vislumbrar um tatu no sonho quer dizer que você está muito dependente de uma pessoa que não merece esse grau de confiança, uma vez que não deposita a própria confiança em você e tenta se aproveitar das suas fragilidades para mandar e influenciar suas atitudes acerca de outras pessoas. O tatu indica insegurança, principalmente se você é tímido e tem dificuldade em se abrir para outras pessoas. É como você fosse duas pessoas em uma só: uma capaz de ser fechado e apático (como o tatu fechado) e uma pessoa capaz abrir para com os outros acerca das dificuldades, sentimentos e vontades.

O tatu no sonho quer dizer que você não está sabendo se expressar corretamente para aquela pessoa que precisa saber o que você sente e quer, seja nas relações amorosas, seja nas relações de trabalho. Ao mesmo tempo que é bom você se proteger e evitar ser machucado, é preciso saber se comunicar para garantir amizades e amores durante a vida. Mas, aí está a pegadinha: não adianta apenas confiar em apenas uma pessoa, porque você pode ser enganado e dissimulado por ela já que ela é a sua principal fonte de conversas e segredos. Por isso que você deve observar mais amplamente o seu círculo de amizades e aprender a confiar nas pessoas que realmente quer o seu bem.

O tatu é símbolo de coragem, para sair da zona de conforto e experimentar novas aventuras. Assim, você deve saber controlar suas emoções, sabendo quando deve agir mais conciso e consciente e quando deve agir mais liberto, expressando emoções. Nada como a lei da vida, em que você presta atenção no contexto em que está inserido e precisa buscar respostas para se autoconhecer. Assim, a simbologia do tatu é um aviso para rever atitudes e amizades que você tem com o mundo exterior e com você mesmo.

Está na hora de descobrir quem você é e o que você quer ser para as pessoas de fora. Elas precisam te conhecer para poder lhe fazer feliz e compreender que tipo de pessoa você é, seus gostos, defeitos e qualidades. A sua vulnerabilidade também pode ser uma qualidade boa, mas não deve ser a única e não deve ser permanente nas relações que você peneirou durante a vida toda. Aprenda com o sonho e se liberte mais.

Sonhos relacionados

Copyright © 2017 Sonhos.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Fale Conosco