.com

Sonhar com orelha

Significado de sonhar com orelha

A audição é um de nossos 5 sentidos. Ao perder um dos aparelhos que ajudam a melhorar essa sensibilidade sensitiva, devemos aprender como se adaptar ao novo mundo que nos é apresentado. O cego, o surdo, o mudo, por exemplo, são pessoas que aprenderam a conviver e a aceitar a condição, dando novos sentidos para as suas próprias vidas e sendo muito felizes. E é exatamente isso que importa. Tem gente que nasce com a audição debilitada, por exemplo, e tem de saber como viver em um mundo que não há 100% de apoio, principalmente em educação. Falando em audição, o que está diretamente relacionado é a orelha. E é a orelha que iremos descobrir a sua interpretação nos sonhos. Vamos lá?

O que significa sonhar com orelha

O primeiro fato que você deve aprender desde já é que a orelha indica audição, pelo menos no sonho. Logo, se você sonhar que estava sem orelha, por exemplo, é a simbolização de que você não sabe ouvir os outros. É como se você vivesse em um mundinho fechado, sem que ninguém interferisse nas suas atitudes e suas ações, o que é muito simples, não acha? O problema é que isso pode trazer consequências de convívio social e profissional muito grandes, incapacitando você de aprimorar a sua personalidade e suas decisões a partir dos conselhos, opiniões dos outros. Não é questão de ouvir os outros e esquecer-se dos seus ideais. É questão de resolver conflitos e situações para que a equipe ou o casal ou os amigos se entendem na melhor das hipóteses. Dessa forma, você evita o rancor, a decepção. A gente precisa saber ouvir os outros e ouvir, principalmente, ao lado da história deles, ouvir o que eles têm a dizer. Quando excluímos essa incógnita na solução, somos medíocres, ignorantes demais, vivendo realmente num mundinho fechado e muito pequeno!

Se você sonhar que sua orelha estava quente, vermelha como um pimentão, é indicação de que pessoas ao seu redor estão falando mal de você e são pessoas que dizem ser suas amigas, mas que por trás, desconfiam da sua idoneidade, da sua personalidade. Muito cuidado! Porque você estar sendo atraído para uma armadilha que não irá trazer nenhum benefício a você. Nesse caso, você precisa tomar cuidado com quem você anda e com as coisas que você está dizendo por aí. Sabemos o quanto a inveja pode ser um caminho perigoso, então, não dê motivos. Apenas agradeça por estar vivo e feliz, que já é uma ótima forma de entrar em equilíbrio consigo mesmo.

A orelha representa a sua vontade de ser mais ouvido também. Mas, faça por merecer! Apresente argumentos válidos, converse com outros, tenha uma comunicação e um diálogo franco, sempre lembrando das suas opiniões e o que você acha de tal escolha. O que você não pode é ficar mudo. Solte a sua voz e contagie o outro em sua volta. E se você ainda não reparou, precisamos fazer com que os outros nos ouvem, sempre!

Copyright © 2016 Sonhos.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Fale Conosco