.com

Sonhar com Mar

Significado de sonhar com Mar

O mar traz uma simbologia muito forte para nossas vidas como símbolo de instabilidade, segurança e recomeço. As palavras podem ser contraditórias entre si, mas olhe por outro lado: quando as águas do mar estão agitadas, toda a situação fica instável, tanto para quem está observando quanto para quem está dentro das águas. Na vida, o mar traz consigo a interpretação de recomeço, uma vez que o mar liga os continentes entre si, então ao mesmo tempo que você está saindo de um lugar, você sempre chegará em outro. Então, o mar é um símbolo de passado, presente e futuro. E, acerca da segurança, o mar, com águas calmas, lhe proporciona sensação de liberdade e estabilidade, porque a água estará tranquila. Mas, e no sonho? O que será que sonhar com mar quer dizer?

O que significa sonhar com mar

Pensemos da seguinte forma: o oceano é algo infinito que envolve todo o nosso planeta, e se você sonhar com esse símbolo, você poderá trazer tanto alegrias quanto tristezas para a sua vida (mas nada que não seja irreparável, obviamente). O mar, no sonho, não representa perigo, mas sim muito cuidado, já que as águas podem ser traiçoeiras. Se você sonhar que o mar está calmo e as ondas estão tranquilas é sinal de felicidade e muita alegria na sua vida. Quer dizer que você passará por momentos de pura satisfação pessoal porque você terá conseguido todos os seus objetivos de forma que você estará se sentindo completa.

Se você está na praia e está apenas vislumbrando o oceano, é um símbolo de que você precisa refletir, consigo mesmo, sobre a realidade da sua vida amorosa. Você está satisfeita? Está infeliz? A esperança sempre será a última que morre, então, você deve tentar se autoconhecer para ir atrás do que te motiva e o que (ou quem) realmente te faz feliz. Caso você tenha a sensação de ter sonhado com o mar muito profundo, é sinal de que precisa reavaliar a situação da sua vida. Como assim? Você está muito estagnado, isto é, acomodado com a sua rotina. Está na hora de você se arriscar e encontrar novas aventuras para embarcar, seja fazendo uma viagem, mudando de emprego ou fazendo outros cursos para se aprimorar.

Se o mar estiver agitado no seu sonho, não é uma interpretação boa. Afinal, quer dizer que momentos complicados permanecerão na sua vida, principalmente dizendo respeito à sua família e entes queridos. Nesse caso, você precisará manter a calma e tentar encontrar uma solução para os conflitos. Outra representação de símbolo ruim vinculado ao mar é sonhar que você está viajando por ele, seja por um cruzeiro, uma lancha ou um barco. É sinal de que você está fugindo de um lugar por medo, covardia ou insegurança. Não adianta fugir de problemas uma vez que quanto mais você se afasta, mais forte ele fica e mais embaraçoso ele se torna. É um aviso de que não vai servir para nada se você fugir até mesmo dos seus próprios sentimentos.

Copyright © 2016 Sonhos.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Fale Conosco