.com

Sonhar com Cobra

Significado de sonhar com Cobra

Sonhar com este animal, chamado de peçonhento, pertencente à ordem dos ofídios, possui vários significados. Depende muito do contexto a que se aplica cada detalhe para poder identificarmos o que realmente nos diz o sonho com cobra, todavia, em linhas gerais significa um péssimo presságio. No contexto podem ser motivo de coisas negativas, ruins, azar, morte e infidelidade. Ninguém se sente feliz ou confortável ao sonhar com cobra, seja esta como for. Para entendermos com riqueza de detalhes vamos identificar alguns significados a partir do contexto a que se aplicam cada sonho e sua respectiva interpretação. Sonhar com cobras e ter uma interpretação verdadeira e segura dependerá, acima de tudo, de sua estrutura emocional e espiritual. Querendo ou não devemos admitir todo o simbolismo religioso, espiritual e místico das cobras. As cobras são relativamente inimigas do homem desde uma ordem sacra no jardim do éden. Por extinto natural estes se atacam sempre e estão em conflito eterno. São poucas as pessoas que respeitam o habitat de uma cobra e mesmo no meio do mato não a deixe viver. Logo, quando estas surgem nos sonhos alguém fica apavorado buscando entender as definições de sonhar com cobra. São muitas as definições em geral, senão vejamos:

Sonhar com Cobra Preta

Sonhar com cobra preta está intrinsecamente ligado a fatos ruins e até mesmo um bote muito bem arquitetado para te derrubar. Talvez, possa identificar algo que se prepare para pegar você numa cilada. Em uma definição mais ampla pode ser a chegada de alguma notícia negativa e que vai gerar perca muito grande e uma frustração. Sonhar com cobra preta dando um bote em você significa que existe uma possibilidade de eminentemente alguém te surpreender com uma traição. Pode ser um amigo que você confia e depositou nele seus créditos ou uma pessoa que você se relaciona, mas este último caso é mais descartado. Sonhar que esta mesma cobra preta te persegue significa que estão tendo muita inveja de você e isso tem causado o acúmulo de energias negativas. Este é um sonho que se relaciona e muito com disputa no local de trabalho ou até mesmo sua prosperidade tem deixado algumas pessoas incomodadas. Quando sonhamos com cobra preta em cima de nós significa que poderemos incorrer em grave erro nas decisões que tomamos na vida. Muitas vezes temos muitas decisões erradas e que podem ser motivo de desacertos na vida e resultar em caminhos sem volta. Por isso é importante pensarmos muito antes de tomarmos uma decisão, haja vista, que a cobra preta que nos ronda pode ser criada e desenvolvida por nós mesmos. A cobra preta poderá representar em nosso sonho forte influência de forças ocultas lutando para cumprir sua missão de destruir. Os chineses antigos criam que a cobra preta era portadora do que há de bom e ruim no universo e que cabe a nós aceitar esta condição de viver em busca de uma harmonia entre o que há de bom e ruim. Sonhar com cobra preta no local de trabalho significa que seu emprego corre sérios riscos de ser tomado em breve.

Sonhar com cobra Naja

No mínimo enigmático e místico é o sonho com a temida e famosa cobra Naja. Desde a antiguidade que esta cobra das colinas do deserto é considerada como símbolo de misticismo, engano, astúcia e ataque letal. A naja é a portadora do veneno mais mortífero que existe entre as cobras, fulminando a pessoa atacada em instantes. Os gêneros mais temidos têm a composição cardiotóxica que mata na hora. Sonhar com uma naja te observando é sinônimo de perigo iminente, pois, na simbologia pegamos a mesma capacidade da naja de cuspir o veneno até dois metros de distância do predador e/ou presa. Ver esta terrível cobra te observando indica que você poderá sofrer o ataque inesperado de alguém que não é próximo seu, mas está na iminência de te fazer o mal. Normalmente são pessoas que nos observam para ver se subimos ou descemos na vida e de acordo o nosso sucesso aumenta seu ódio por nós. Já sonhar com uma Naja te observando e acompanhando com a cabeça, como faz com os famosos encantadores de cobra, significa que alguém está estudando suas características e copiando, inclusive este sonho fica muito relacionado com o fato de alguém copiar nossos projetos, negócios, enfim, buscar levar aquilo que nos pertence de maneira fácil e enganadora. Sonhar que leva uma mordida da cobra naja significa que você está sendo obrigado a paralisar alguns de seus projetos por conta de alguma coisa que acontecerá em sua vida e será negativa.

Sonhar com Cobra Coral

As cobras- corais se dividem entre peçonhentas e não peçonhentas, muitas vezes identificar estas duas quando se sonha com cobra – coral é meio difícil, mas se isso ficar bem patente no sonho pode haver dois significados distintos. Sonhar com cobra – coral, peçonhenta, significa que você está ladeado por alguém que lhe sorri, mostra-se uma bela pessoa e grande personalidade, mas na verdade esconde um veneno. Este sonho simboliza muito com coisas negativas que ocorrem na nossa vida devido à ação de pessoas ruins. Sonhar com cobra – coral que se identifica no sonho como não venenosa possui significado bom e pode ser sinônimo de que você possui verdadeiros e bons amigos. Também simboliza uma fase boa em sua vida, sobretudo, se você estiver com esta respectiva cobra – coral nas mãos. É um sonho totalmente leve e que nos leva a ver coisas boas em si sonhar com uma cobra. Sonhar que uma cobra – coral é te dada de presente pode ser um péssimo sinal, pois, no universo dos sonhos significa um verdadeiro presente de grego, quando alguém nos oferece algo que irá nos prejudicar. Quem nunca ouviu aquela velha frase: criando cobra para te picar! Este é basicamente o significado em sonhar ganhando uma cobra – coral, talvez, alguém tem lhe oferecido um emprego melhor, apenas para você deixar o seu e ficar sem nada. Um amor, talvez, que seja aparentemente melhor que o que você vive, mas que te abandonará. Enfim, algo totalmente ruim e avesso.

Sonhar com Cobra Verde

As cobras – verdes são as mesmas conhecidas como cobras – cipó, pois, o nome de origem Tupi é “BOIOBI” e significa cobra - verde. Ela não fica totalmente verde, mas possui colorações marrom, verde e amarelada. Elas podem chegar a 1,20 e além de rápidas são ariscas, fugindo na primeira percepção de quem a estão observando. Sonhar com uma cobra - verde desta significa período de sorte que está se estabelecendo em sua vida. Fala muito de nossa capacidade de fazer bons negócios e que o período é propício. Sonhar que ver uma cobra – verde fugindo é sinal de que existe um negócio ou alguma coisa que você precisa fazer urgentemente para obter sucesso. Este é um sonho relativamente fácil de interpretar, mas tem algumas nuances, como por exemplo, o de a cobra – verde está camuflada entre folhas. Pode significar que existe uma sorte, um negócio que está próximo de você, mas você ainda não conseguiu ou não foi capaz de identificá-lo. As cobras – verdes são rápidas e vê-las em ação no seu sonho, talvez, te perseguindo, fala de bons fluidos de seguindo e buscando te proporcionar sorte grande. Sonhar com cobra – verde pode ainda ser um sinônimo de alegrias se você, por ventura, viu mais de uma cobra destas, pois, indicará momentos ao lado de pessoas extremamente queridas que lhe faça bem e trarão sorte grande a você.

Sonhar com Cobra Branca

As cobras – brancas existem em duas formas, pois, na verdade existe uma cobra no Texas, Estados Unidos, que é branca. Todavia, a mais conhecida na verdade é a Píton Albina, inclusive que pode ser criada em cativeiro e comercializada por altos valores. Sonhar com cobra - branca tem toda uma simbologia em torno do que é sonhado, pois, ela pode representar algo exclusivo que lhe acontecerá. Este ato exclusivo pode ser com você, apenas com você, daí o fato de ser exclusivo, ou simplesmente, por ocorrer na sua vida apenas uma vez. Sonhar com cobra – branca é um elemento forte na cultura japonesa e pode ter variados significados. Quando sonhamos com cobra – branca estamos literalmente prestes a receber ou viver uma coisa única e exclusiva em nossa vida. Este sonho pode representar de igual modo, uma nova fase um novo ciclo que se inaugura em nossa vida. As cobras – brancas, pítons ou texanas, são muito raras e quando aparecem em um sonho demonstra total diferença do que normalmente sonhamos. As cobras – brancas também podem simbolizar tempos de paz, se por ventura, estiverem em nosso colo ou envolvida no pescoço. Mostra o nosso lado mais tranqüilo, mas saudável emocionalmente.

Sonhar com Cobra Gigante

As cobras gigantes são as mais assustadoras, inclusive são capazes de engolir um boi ou mesmo um ser humano. Essas cobras não possuem veneno e, no entanto são tão temidos quanto às pequenas cobras que não possuem força muscular como os gigantes, mas possuem veneno. Uma cobra gigante pode ser igual para várias cobras, mas o sentido é um único. Cobra gigante em nosso sonho significa coisas de extenso sentido e que possuem uma negatividade, deste modo, pode ser notícias ruins, percas e prejuízos consideráveis. Sonhar com cobra gigante pode ter vários sentidos a partir de como ocorre o enredo deste sonho tão assustador que mais parece um pesadelo. Sonhar que uma cobra gigante está tentando enrolar em você significa que alguns problemas podem estar se aproximando e com força insolúvel, única e exclusivamente no intuito de destruir seus planos e projetos. Já sonhar com cobra gigante te engolindo significa que uma situação saiu de seu controle e você está sendo vencido muito rapidamente e poderá ter grandes emoções negativas diante disto. Este sonho pode representar uma traição, uma perca de emprego, a desistência de algo que fazia, enfim, uma série de negatividades. Sonhar que uma cobra gigante está te perseguindo significa que tem gente grande querendo te destruir, talvez, possa ser no trabalho. As cobras gigantes são representantes, legais, de coisas ruins que se agigantam em nossas vidas. Sonhar que uma cobra gigante está rastejando no deserto significa que seus problemas estão sobre controle, haja vista, que estas cobras gigantes embora sejam presentes em rios e na África, não podem viver no deserto. Logo, identificamos este deserto em que ela rasteja como sua proteção.

Sonhar com Cobra Pequena

As cobras pequenas são as mais comuns a serem vistas e encontradas por aí. Estas cobras eram utilizadas na antiguidade para cobrir o corpo de pessoas doentes, que segundo as crenças estavam possessa por espíritos de enfermidades. Sonhar com cobra pequena indica coisa ruim, mas precisamente voltadas para a área de saúde. Este sonho relaciona-se muito com a nossa saúde ou de alguém conhecido. Muitas vezes pode ser uma enfermidade que vem para por uma vírgula em nossos projetos, sonhos, nas coisas que construímos. Quantas vezes abandonamos o emprego, faculdade, namoro, família, entre outros projetos para cuidarmos de uma doença. Deste modo, sonhar com cobra pequena pode significar isso! Sonhar que é picado por uma cobra pequena significa que você esta em momento de crise e alta pressão psicológica devido a coisas que nem é tão ruim quanto você pensa. Sonhar que mata cobra pequena significa uma superação, como relacionado anteriormente, de uma doença aparentemente difícil. Sonhar que está sendo observado por cobra pequena indica que você deva cuidar mais de sua saúde e cuidar mais de si mesmo. Já sonhar com cobra pequena dentro de casa pode ser sinônimo de coisas muito ruins para ocorrer no âmbito familiar. Observe detalhadamente tudo ocorre em sua casa e família. Quando sonhamos com cobras pequenas achamos que é sinônimo de alguma coisa relacionada a coisas do passado, haja vista, que temos de forma intuitiva esta definição. Porém, sabe-se que não é isso, até porque é algo imprescindível para entendermos a partir de pequenas coisas que nos acometem.

Sonhar com Cobra Amarela

Os sonhos que envolvem cobra – amarela são bons presságios, não obstante o animal amarelo, pois, cobra – amarela representa algo de valor, riqueza, luxo e reconhecimento. Conta-se a tradição que os antigos magos dos sonhos usavam um tabuleiro específico para sonhos com cobra e era chamado de os 4 ciclos das cobras, pois, a cobra – preta representava coisas más, maldição, a cobra – branca representava os espíritos bons, a cobra – marrom representava o veneno da alma e a cobra – amarela representava riqueza e sorte. Portanto, de todo eles não estavam errados, pois, a cobra amarela é, de fato, uma representação legal de tudo isso. Este sonho está totalmente relacionado com faturamento e lucros significativos. Pode ser que em breve você receberá uma grande soma em dinheiro e terá uma vida bem melhor que a que tem neste momento em que sonhou. Sonhar que uma cobra amarela aparece em sua casa indica que os benefícios do sonho de sorte alcançarão a todos de seu lar e ainda refletirá em coisas boas para a família. Sonhar que ver uma cobra amarela morta é péssimo presságio, pois, indica uma grande perca de dinheiro e sua sorte sendo levada de você por algum motivo, razão ou circunstância. Se a cobra amarela que você sonhou tentar te atacar significa que você precisará lutar mais para adquirir com êxito seus objetivos. Por outro lado, sonhar com cobra amarela bem calma em algum lugar de sua casa significa cuidados e ganhos. Sonhar que uma cobra amarela tem vários filhotes e você os encontra representa uma sucessão de lucros que você terá e está em um novo ciclo de sortes na vida.

Sonhar com Cobra Cascavel

Uma das mais temidas cobras do gênero das venenosas é a cascavel, que pertence às Crotalus. Podem ser encontradas em todo o território da americano. Muito venenosa pode matar em questão de minutos a depender da dose de veneno recebida por alguém. O sonho com cobra cascavel tem um significado um pouco desanimador para quem é casado ou namora, pois, pode indicar infidelidade matrimonial. Ressalta-se que não é uma regra, pode ser um amigo que te trai, pode ser uma pessoa de caráter duvidoso, enfim, não é regra. Sonhar com um cascavel em sua cama, aí não tem outro sentido senão traição de quem está com você. A cobra na sua cama representa quem está do seu lado ou até mesmo alguém que possa estar. Já sonhar com cobra cascavel te atacando significa que alguém próximo tentará te destruir e fazer-lhe muito mal. É um sonho que está intrinsecamente ligado a processo de amizade mais profunda e íntima. Sonhar com cascavel balançando o chocalho indica que você está sendo “cercado” por alguém que será motivo de grande dor a você. Sonhar que ver uma cobra cascavel mostrando a língua é sinônimo de energia negativa e notícias que se assemelham ao longe e chegarão a você. Toda cobra é símbolo de maldição e é maldita, mesmo às que apresentam aparente presságio, mas até mesmo às dádivas anunciadas por uma cobra podem ser um começo da sua queda! Não se deixe levar pelo chacoalhar do guizo da cobra cascavel, pois, ele te seduz enquanto ela te ataca. Ver uma cobra cascavel morta significa que todas as coisas ruins planejadas contra você foram destruídas e você está livre de todo e qualquer problema de ordem afetiva e financeira. Ver no sonho uma cobra cascavel em frente a sua casa representa um espírito baixo encarnado na cobra movendo energias negativas contra você e sua família. Esta energia pode ser até mesmo através de trabalhos de magia sendo feito contra você.

Sonhar com Cobra Urutu Cruzeiro

A marca desta cobra é a sua cruz na cabeça e ela é mais peçonhenta que a cascavel e a jararaca. Sonhar com uma urutu – cruzeiro significa que existe um espírito baixo lhe cercando e esperando um momento de legalidade para te oprimir através de coisas dando errado em sua vida, desilusões amorosas, crises existenciais. É uma cobra que leva em si uma marca da cruz e que muitos atribuem como uma espécie que foi encarnada pelo pai das trevas no jardim do Éden. Daí ela ser uma cobra tão peçonhenta e possuir este simbolismo macabro. Ver no sonho uma urutu – cruzeiro dentro de casa é sinal que aquilo que é negativo e ruim já está no seio familiar e pode ser o que mais tem atrapalhado sua genuína felicidade. Esta é uma cobra bem astuta que sempre ataca à presa observando seus movimentos e decorando-os de forma a ser conduzida pelo próprio extinto que a faz desenhar o traço da presa e como se move. Sonhar com urutu – cruzeiro te espreitando pode ser quer você esteja sendo alvo de uma inveja muito grande de alguém que te observa e deseja teu mau. Quando sonhares com cobra urutu – cruzeiro morta é sinal de que você foi mais forte que as forças que queriam te destruir pela astúcia da magia.

Sonhar com Cobra Sucuri

A maior serpente do mundo é a sucuri, também conhecida como anaconda. Ela foi motivo de inspiração para um filme lançado em 1997 que em meio às fantasias trouxe muitas verdades. Relatos desta cobra engolindo gente são vários e a maioria dos ataques foi no Brasil. Mas e sonhar com cobra sucuri tem qual significado? Bem, vejamos dois fatores: o tamanho da cobra indica que algo muito grande surgirá em sua vida. Todavia, por esta cobra não ser venenosa acredita-se que não seja esse “algo” um sinal de coisa ruim, pode ser uma notícia inesperada, pode ser alguma coisa desejada, mas poderá ser algo desagradável o que fará a diferença é o enredo do seu sonho. Sonhar que ver uma cobra sucuri te atacando é sinal de que alguma coisa muito ruim está a caminho. Já se apenas viu uma sucuri significa que você está no caminho de receber algo grande. Sonhar nadando em um rio ou lago que possui uma sucuri significa que você está na mira de um engano nadando com pessoas que não são de confiança. Como redige antes, esta cobra não possui veneno, mas seu ataque sufoca e esmiúça os ossos da presa. Muitas pessoas tentam nos sufocar para sermos vencidos por suas ações maléficas.

Sonhar com Cobra Azul

As cobras – azuis são tão raras que quando surgem em algum sonho já é motivo para a pessoa que sonhou ganhar um prêmio. Quando sonhamos com cobra – azul indica que estamos com um período de sorte muito grande e podemos conseguir grandes feitos na esfera dos negócios. Sonhar que ver uma cobra - azul rastejando em sua direção indica a sorte em seu encalce, todavia, se por ventura, você sonhar com a cobra - azul fugindo de você é sinônimo de período de vacas magras. Este sonho relaciona-se muito com o período em que entramos em novo ciclo e todas as boas energias acabam confrontando com as ruins na busca por fazer uma “limpeza” de tudo que é negativo em nós e o surgimento do novo. Sonhar com a cobra – azul chegando perto de você e atacando-o significa que sua sorte está gritando por uma atitude. Não adianta ter sorte se você prefere viver em estado de inércia constante. Sonhar que pisa em cobra azul significa que sua sorte não é valorizada por você e que está se esvaindo. Sonhar com cobra – azul sendo morta por você significa que uma atitude sua mandou para longe a sua sorte. Quando sonhar com diversas cobras – azuis é sinônimo de sorte duplicada e que não vão embora fácil.

Sonhar com Cobra Morta

Sonhar com cobra morta tem uma série de significados, estes por sua vez, podem ser bons ou ruins. Na maioria das vezes são presságios bons e constituem o final de alguma coisa negativa. Sonhar com cobras peçonhentas mortas é excelente presságio e soma o final de tudo que era ruim em sua vida: azar, inveja, maus negócios, desemprego, desertabilidade, mágoas, rancor, enfim, toda a miséria da alma que causava seus problemas. Sonhar com cobras gigantes, tais como: sucuri, jibóia, entre outras, mortas significa que você poderá ter boas coisas morrendo na sua vida, entre elas a sua sorte, principal companheira de quem vive lutando. Sonhar que cobras de cores simbólicas positivas morre é péssimo presságio também. Sonhar, por exemplo, que uma cobra Píton branca, morre, simboliza a morte da fartura, riqueza, sorte e felicidades. Sonhar que uma cobra azul morre também é sinônimo de má sorte. Por outro lado sonhar com filhotes de cobra indica o nascimento de coisas novas, podem ser boas ou ruins.

Copyright © 2016 Sonhos.com. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Fale Conosco